December 18, 2011

Elisabeth Taylor's lengendary Jewellery auction has set a new record!


Aqui Elisabeth Taylor de perfil: um dos perfis mais admirados
dos últimos tempos (aqui para nós, que perfeição de nariz e que beleza!)


Um dos momentos de "loucura" captados do Leilão, com correctores a  licitarem freneticamente sob o olhar  expectante mas ao mesmo tempo atento de Elisabeth Taylor!
Adorava ter lá estado para sentir a vibe...

A Colecção de jóias de Elizabeth Taylor estabeleceu um novo recorde mundial, como a colecção privada de jóias mais valiosa do Mundo rendendo cerca de 90 milhões de euros em apenas na primeira noite.

Esta foi a primeira de 4 noites dedicadas à venda das colecções de jóias lendárias, jóias, vestidos de alta costura e acessórios/objectos pessoais da diva que teve início no dia 13 e terminou na passada sexta feira, dia 16 de Dezembro, em Nova Iorque no Rockefeller Center

Veja o vídeo abaixo, onde Jonathan Rendell (Deputy Chairman) da Christie's América, conta pormenores muito curiosos sobre a colecção de jóias e não só de Elisabeth Taylor, uma das actrizes mais conhecidas de todos os tempos.




A jóia mais cobiçada e mais cara foi um colar de perólas do séc. XVI de nome " La Peregrina" vendido por 9,118,725 de euros, e  que atingiu por isso 2 recordes mundiais em termos de leilões: um pelo facto de ser um colar com pérolas históricas e outro por ser uma jóia de pérolas. Aqui está o dito colar!!!!!!

E na foto abaixo, podemos ver Liz Taylor a usá-lo.



Este colar foi um presente do marido (por 2 vezes) Richard Burton que em 1969 o comprou também num leilão, custando na altura apenas 37,000 dólares. 

Também gostei muito de um vídeo que encontrei no site da Christie's, (www.christies.com) cujo o título é: The Celebrated Film Star and her love of Jewels.


No comments: