January 19, 2012

GOLDEN GLOBES 2012: My favorite dresses

Com a realização da edição nº 69 dos prémios Golden Globe 2012, no passado dia 15 (madrugada de Domingo em Portugal) no Beverley Hilton Hotel em Bverly Hills, deu-se início à época dos galardões mais aguardados de sempre ligados ao cinema/televisão que culminará na cerimónia por que todos esperamos: a entrega dos Óscares no próximo mês de Fevereiro


Foi um um espectáculo comandado por Rick Gervais que desta vez me pareceu mais comedido, nesta que será a sua última presença como apresentador. Este acontecimento, à semelhança de outras entregas de prémios, é uma ocasião onde todos os actores/encenadores/produtores/músicos e pessoas relevantes ligados ao showbiz made in USA se encontram e onde nós, pessoas comuns os podemos apreciar na RED CARPET e opinar sobre o seu aspecto e indumetária que decerto a sua equipa de stylists, maquilhadores, cabeleireiros e respectivos assistentes planearam cuidadosamente!

Para mim sem sombra de dúvidas, o prémio de best dress, hair and makeup, vai para Charlize Theron, a actriz sul-africana que se apresentou como sempre: Irrepreensível!


Charlize Theron no seu vestido Dior Alta Costura marfim,  
(linda de morrer) com jóias Cartier


Charlize aqui em grande plano, onde podemos ver que o pronunciado decote em bico do vestido lhe fica simplesmente a matar!!!


Outro grande plano de Charlize, desta vez ela está a olhar directamente para a objectiva. Podemos apreciar o seu apanhado romântico, super simples, onde a tiara de diamantes que ela usa como fita faz toda a diferença e é por si só um acessório fantástico. Aqui também podemos ver que o maquilhador optou por criar um look natural, fresco e rosado. 

O 2º prémio vai para: Natalie Portman, que depois de ter tido um filho no ano passado, voltou à sua figurinha invejável, elegendo para esta ocasião, um vestido Lanvin cai-cai, armado e com 2 tons de rosa - lindo, lindo, lindo! Ora Vejam...

Natalie Portman optou por tons fortes e muito femininos, parecendo uma princesa. Complementou o look com jóias Harry Winston (também eu gostava de as poder usar)!


Aqui, um grande plano de Natalie, onde podemos ver os 2 tons de rosa: um rosa mais escuro próximo já do bordeaux no decote em dobra assimétrica do vestido e o rosa forte e vivo do corpo do vestido! Fantástica combinação de cores... Parabéns Lanvin...
  

Ainda no pódio, mas em 3º lugar, está para mim Angelina Jolie que escolheu para a ocasião um vestido do Atelier Versace também em 2 tons: marfim e encarnado vivo!!! Ela está muito elegante, distinta e bonita, não só porque é uma das mulheres mais bonitas do Mundo, mas também porque o vestido parece ter sido modelado exctamente ao seu corpo.

Aqui podemos ver como está bem executado este vestido: veja-se a gola hirta, o corte assimétrico da cintura e os seus drapeados perfeitos. A abertura decorrente da sobreposição das partes, acrescenta sensualidade e leveza ao conjunto.  Aqui só não sou muito fã dos peep toes que ela escolheu pois têm um decote demasiado arredondado, tendo em conta o decote anguloso do vestido. 

Neste grande plano de Angelina, percebemos que ela fez sobressair os seus lábios, pintado-os da cor exacta do seu decote e colocou pestanas falsas na pálpebra superior para dar profundidade e acentuar os seus magníficos olhos azuis amendoados.



A eterna legally blonde, Reese Whiterspoon também conquistou um lugar especial no meu ranking das mais bem vestidas, quando a vi desfilar na Red Carpet super confiante e divertida neste fantástico e justo vestido com corte de sereia criado por Zac Posen.

Adorei o vestido que faz ressaltar a sua pequena silhueta e também o cabelo dela: levemente ondulado e volumoso, tal e qual como se tivesse acordado de manhã, dando uma sensação de leveza ao vestido que é super estruturado.



Normalmente não sou muito fã dos vestidos/looks que a fashionista Nicole Ritchie escolhe para aparecer em festas/entrega de prémios, no entanto adorei este vestido prata de Julien MacDonald! Achei-o elegante, simples mas com um twist de Rock & Roll, bem ao estilo de Nicole... Good Job Nicole!!!! 
A beleza do vestido reside na riqueza do tecido e no modo como este foi cortado, para que se consiga obter um padrão angular em forma de bico!



Através destas imagens conseguimos perceber o decote pronunciado e também ele pontiagudo das costas, bem como intricado apanhado de Nicole. A maquilhagem é de resto a imagem de marca de Ritchie, não podendo por isso faltar o eyeliner preto a contornar os seus grande olhos castanhos.



Abaixo podemos ver a actriz da série "Uma família moderna" Julie Bowen, num delicado e esvoaçante vestido de Reem Acra em tons blush com mini mangas de cristais. Segundo ela, a escolha deste vestido deveu-se ao facto dela ao experimentá-lo, ter-se sentido uma verdadeira princesa! 

Adorei o cabelo bem ao estilo de old Hollywood e da maquilhagem soft que utilizou para deixar brilhar o vestido que lhe assenta super bem!


Aqui podemos ver que apesar de Julie ter feito a escolha certa quanto ao vestido, Olivia Wilde já tinha usado o mesmo modelo nos Golden Globes de 2008, mas numa cor (prata claro) e tecido (seda) diferentes.



Abaixo podemos ver a británica Kate Beckinsale, bem ao seu estilo de diva na red carpet, num vestido branco pérola cai-cai de decote recto, justo a três quartos e com saia em godé solta rendilhada de Roberto Cavalli. Ela está fantástica e o vestido é um hino ao bom-gosto. Well done kate!

Adoro a cor saudável e ligeiramente bronzeada de Kate, para além das suas fantásticas cuffs de diamantes grossas bem ao estilo chic e ligeiramente extravagante de Hollywood.
Aqui um grande plano de Kate, onde podemos ver os magníficos e compridos brincos de diamante em forma de laçarote que dão ainda mais brilho à sua cara.




A recém-noiva de Justin Timberlake, Jessica Biel apesar de ter comparecido sem Justin à cerimónia, brindou-nos com um look fantástico também branco, mas de mangas compridas todo em renda e muito romântico de Elie Saab.
Aqui Jessica deslumbrante num vestido em renda toda trabalhada à mão de cintura acentuada em que a saia tem uma abertura muito sedutora. Foi muito comentado o facto de Jessica não ter usado o anel de noivado!!!!
Outro ângulo do vestido de Jessica, que poderia ser perfeitamente um vestido de noiva com a cauda também ela em renda. O vestido atrás tem um decote em V pronunciado e é por isso que Jessica usa um colar comprido que chama a atenção para as costas.


Um grande plano de Jessica que para a ocasião escureceu o seu cabelo, deixando solto com apenas algumas ondulações naturais na parte de baixo.


Uma estreia nestas andanças, é a presença da jovem actriz Shailene Woodley que faz de filha de George Clooney no filme "Descendentes" que ganhou o Globo de Melhor Filme e  que estreia hoje nas salas de cinema de todo o país. Por ser a primeira vez, Shailene não queria errar no look. E não errou porque estava muito elegante no seu vestido Marchesa.


Shailene optou por um vestido cai-cai em tons de branco acinzentado colado ao corpo e todo trabalhado com cristais, missangas, vidrilhos e canutilhos em que na cintura caía um tecido transparente em forma de manto até ao chão, dando volume e simulneamente movimento ao vestido.


Outro dos looks que também gostei muito foi o de Claire Danes que no seu moderno J. Mendel preto e branco brilhou na Red Carpet...



Nesta imagem, podemos ver o pronunciado decote nas costas de Claire Danes. Confesso que gostei mais das costas do vestido do que da parte de frente!  Ao lado vemos uma modelo a exibir o modelo da colecção de J. Mendel que apesar de curto, serviu de inspiração para a criação do vestido da actriz.


Também preto e branco, mas de Jenny Packham, Kate Winslet também estava clássica e por isso muito bem... Ora vejamos:




Kate Winslet aqui em grande plano, com um apanhado levemente ondulado e com uma maquilhagem também super natural para acentuar a sua cara de boneca onde os lábios rosa acastanhados acentuam a sua expressão.  


Não posso deixar de fazer menção ao vestido que a actriz Octavia Spencer escolheu para os Golden Globes. Sabemos o quão difícil é escolher um modelo que nos favoreça quando somos mais rechonchudas e Octavia foi muito feliz quando elegeu para cor o lilás, devido ao seu tom de pele escuro e quando recorreu a este modelo do designer Tadashi Shoji. Estava fantástica e sobretudo muito confiante com o seu look. Congrats Octavia pelo Golden Globe de melhor actriz!

Um vestido perfeitamente adequado à figura de quem o usa! Adoro o seu look simples praticamente sem acessórios.



Quem também este presente na cerimónia de entrega dos Golden Globes 2012, foi Georgina Chapman, uma das responsáveis pela Marchesa e também actual mulher do produtor e homem de negócios Harvey Weinstein.


Aqui Georgina, optou também por um vestido branco rodado de inspiração grega com decote e punhos bordados em tons dourados! Um estilo despretensioso e discreto já que estava ali a acompanhar o seu marido, mas o tempo muito elegante.



Quem não podia faltar a esta cerimónia era a empresária/ ex-modelo/apresentadora Heidi Klum que para a ocasião se encantou por um colar de turquesas e diamantes da designer de jóias Lorraine Schwartz e que por isso pediu ao seu amigo Francisco Costa, criador da Calvin Klein para lhe criar um vestido, onde o colar fosse a principal atracção.

E ele assim o fez: optou por utilizar uma cor neutra (pêssego claro) para fazer um vestido coluna super simples, onde o colar brilhava e de que maneira. De acordo com o conselho do cabeleireiro e da maquilhadora, Heidi usou o cabelo liso, solto e uma maquilhagem e tom de pele ambos saudáveis e muito naturais.

À semelhança de outras convidadas, o vestido de Heidi tinha um decote extremamente pronunciado atrás, para que pudéssemos admirar as fantásticas costas da ex-modelo.



Uma das actrizes da conhecida série Glee, Dianna Agron, optou por inovar na Red carpet e envergar um vestido todo ele cortado a laser, com um padrão completamente fora de série! Adorei a ideia, especialmente pelo facto de uma jovem actriz não ter receio de fazer escolhas arriscadas! Para além disso, o criador deste vestido, Giles Deacon merce os meus mais sinceros parabéns... 

Dianna Agron está resplandescente com este vestido. Adoro o apanhado natural e os lábios encarnados que lhe ficam a matar! Quanto ao vestido, a minha parte preferida é o desenho que tem início no formato do decote chegado ao pescoço e vai até à cintura.



A renomada actriz Helen Mirren, vencedora de um Óscar de melhor actriz pela sua intepretação no filme "The Queen", optou desta vez por um vestido da dupla de designers Bagdley Mischka que lhe ficava a matar. Destaco aqui o look desta actriz que muitas quanto a mim é inconstante nos vestidos que escolhe, mas que aqui acertou em cheio...

Helen acertou na cor que contrasta com o seu tom de pele rosada, no modelo do vestido, bastante adequado para a sua figura e para a sua idade. Quanto ao cabelo, adorei que lhe tenham puxado o cabelo todo para trás e que lhe tenham dado volume em cima.

No comments: