January 26, 2012

Giambattista Valli e sua colecção Couture - Primavera 2012



Começaram ontem (dia 24) em Paris, os desfiles das colecções de alta costura para a  temporada de primavera/verão de 2012. 


Tive a oportunidade de ver e rever no site www.style.com, o desfile de Giambattista Valli e fiquei em absolutamente maravilhada com a colecção que ele apresentou! 





Para além de ser uma colecção muito feminina (Valli apenas apresentou, vestidos curtos/longos e saias, deixando completamente de lado as calças), adorei o trabalho minucioso de corte, (veja-se os os cortes dos casacos, o pormenor da laçada perfeitamente armada), a utilização de rendas e bordados, das transparências e a mistura de materiais tão diferentes como a renda e a pele de crocodilo. Quanto às cores, Valli optou essencialmente pelo eterno preto e branco (looks totais de uma destas cores ou então recorrendo à combinação de ambas) para além de nos ter presenteado vestidos compridos de cores fortes e intensas como o ameixa e o fúchia, lindos de morrer!!!!!




Não posso deixar também de fazer referência aos acessórios dourados de metal velho, as coleiras/gargantilhas com rosas gigantes e os cintos entrançados finos com laçarote desenhado à frente, que são verdadeiramente espectaculares!!! Eu quero muito uma gargantilha destas...   







Deixo abaixo alguns dos meus looks preferidos, que reflectem esta colecção de excepção!!!































Qual destes é o seu look preferido? Partilhe connosco...




Até amanhã... Com mais novidades!!!! 

No comments: