May 12, 2012

VIDAL SASSOON'S SPECTACULAR WORK OF A LIFETIME!!!


Vidal Sassoon's life collage


Vidal Sassoon (1928-2012), morreu a 09 de Maio, aos 84 anos de idade, na sua casa de Los Angeles, vítima de leucemia diagnosticada à cerca de um ano atrás.


O conhecido cabeleireiro que revolucionou a beleza, introduzindo cortes de cabelos curtos e geométricos (o bob foi inventado por ele, assim como o corte de 5 pontas) e o look wash and wear, durante os anos 60, vai deixar saudades.


Foi graças à sua visão que hoje em dia, o uso do secador de cabelo está tão difundido e que nós podemos, enquanto mulheres, ser independentes e arranjar o nosso próprio cabelo sem termos que estar a ir constantemente ao cabeleireiro como por exemplo as nossas avós que viviam nos anos 50.


Depois de uma vida repleta de sucessos este cabeleireiro/homem de negócios, que construiu um império à volta da marca com o seu nome (penteou modelos e actrizes como Mary Quant, Twiggy e Mia Farrow, criou uma rede de cabeleireiros que se espalhou pelo mundo inteiro, criou e promoveu diversas linhas de produtos para cabelos na televisão, destinadas ao grande público, construiu uma academia para formar cabeleireiros e uma fundação que se destina a dar oportunidades às crianças desfavorecidas de Israel), Vidal Sassoon que durante  em criança e durante sete anos viveu num orfanato em Londres, foi agraciado com o título de Comandante da Real Ordem Britânica, pela raínha Isabel II em 2009. 

Realmente teve uma vida muito preenchiada e repleta de aventuras... Aliás foi precisamente por isso que a sua vida ficou imortalizada num documentário. Abaixo está o trailer...


VIDAL SASSOON:  THE MOVIE TRAILER 





How One Man Changed the World With a Pair of Scissors - Este documentário produzido durante o ano passado, percorre de forma sentimental os factos mais importantes da vida de Vidal Sassoon, focando os cortes de cabelo que são a sua assinatura- o bob, e o corte de 5 pontas - que viram alterar a cultura pop bem como o modo como as pessoas encaram a beleza.




Construído a partir de várias entrevistas (cada uma delas com a duração de 3/4 horas) que Michael Gordon (fundador da empresa Bumble & Bumble) fez a Vidal Sassoon na casa de Beverly Hills do cabeleireiro, este documentário biográfico mostra as raízes deste visionário que viveu 7 anos num orfanato de Londres. Depois da sua mãe ter voltado a casar, durante a Guerra, Vidal volta aos 14 anos para junto dela e foi nesta altura que ele arranjou o seu 1º emprego como cortador de luvas, onde pela primeira vez, teve contacto com tesouras. Foi precisamente durante este ano que a mãe lhe disse: "Eu tive uma premonição e tu vais ser um cabeleireiro".




Que inspiração.... que vida.... que trabalho visionário...




Estou ansiosa por vê-lo!!!!!!

No comments: