May 19, 2012

AURÉLIE BIDERMANN - The Jewellery Designer of the Moment...





Hoje o meu post é dedicado a Aurélie Bidermann,(www.aureliebidermann.com) uma das designers de jóias mais originais da actualidade e que faz peças simplesmente incríveis!!!!


Eu, que sou uma viciada em acessórios e especialmente jóias, acompanho sempre de perto as suas colecções, inspiradas nas suas viagens e experiências vividas um pouco por todo o mundo. Adoro os seus colares e gargantilhas extravagantes (quase armaduras), as pulseiras do Brasil, as cuffs de renda, enfim, sou sua fã incondicional…  


Aurélie Bidermann admite que a moda tem tido muita importância ao longo da sua vida e da sua própria aprendizagem como criadora de jóias, indo buscar inspiração aos padrões de tecidos, às suas texturas, aos objectos como búzios até porque ela é uma femme française trés chic que respira moda, como podemos ver nas fotografias abaixo da sua casa em Paris…






Aurélie como quase toda as mulheres que se vestem bem, sabe que os acessórios (ela adora os com padrão de leopardo) são indispensáveis em qualquer toilette. Por isso aqui, vemos sabrinas lanvin leopardo e sandálias de camurça com sola e salto em leopardo Alaïa. A pulseira de cabedal com pitons dourados é de uma das suas colecções.  




Aqui vestido Balmain que ela adora, combinado com cinto vintage. Atrás fotografias de jóias, pessoas, casas, lugares e paisagens que inspiram Aurélie a criar as suas peças magníficas!





Esta blusa é Yves Saint Laurent e veio directamente do closet da mãe de Aurélie. Atrás, podemos ver expostas como se obras de arte se tratassem, uma parte da colecção de borboletas da avó de Aurélie que ela adora contemplar desde criança.




Aqui, uma das suas saias preferidas, da Lanvin que ela gosta de usar com t-shirts da J.Crew. Atrás, como pano de fundo, o seu painel recheado de fotografias e imagens que servem de inspiração para Aurélie.



Um dos vestidos preferidos de Aurélie todo em renda da marca Chloé.



Esta é a pulseira  'Do Brazil' que se tornou numa referência presente em todas as suas colecções. Cada temporada Aurélie selecciona as cores destas pulseiras que vão variando consoante o mood e a vibe da colecção. Para criar esta pulseira, Aurélie inspirou-se nas cores vibrantes do Brasil e nas pulseiras da amizade que fazia quando era criança.



Aurélie Bidermann confessa-se obcecada pelas agendas e caderninhos de apontamentos da marca inglesa Smythson. A gargantilha dourada é da sua colecção de Outono/Inverno de 2011.

No comments: