May 13, 2012

MET GALA 2012: THE FASHION SHOW OF THE YEAR...

Hello Hello,


Parece que foi ontem que eu estava a contar os minutos para que a emissão live e online da Red Carpet da festa do ano - a MET GALA 2012 - começasse a acontecer... 




Segui atentamente todas as entrevistas, chegadas e comentários de Elettra Wiedemann e de Billy Norwic que conduziram a emissão e confesso que achei fantástico poder ver em primeira mão, imagens de celebrities, designers, pessoas ligadas à moda e outras anónimas a desfilar em câmara lenta na passadeira vermelha e a pousar para as centenas de fotógrafos debruçados sobre a escadaria do MET.

Mas vamos a toilettes... e neste campo tenho que destacar em primeiro lugar CAMERON DIAZ com um vestido eco friendly de Stella McCartney.


Adorei o look total: o vestido é lindo de morrer e ajusta-se perfeitamente à silhueta de Cameron, já para não falar do penteado, um apanhado super simples e perfeito para usar com o vestido.



Depois, quem também estava muito bem e ultra glamurosa foi CAMILA BELLE que optou por um vestido Ralph Lauren absolutamente deslumbrante... uma autêntica diva...


O vestido assenta-lhe que nem uma luva... Gostei também do apanhado de risca ao lado e dos acessórios discretos que completam o look sem tirar protagonismo ao vestido.

Igualmente fantástica, estava também RENÉE ZELLWEGER que desta vez variou (não escolheu um Carolina Herrera como é hábito) e nos deslumbrou com o vestido preto e custom made, criação de Peter Dundas para Emillio Pucci. Um máximo... 


Aqui a actriz Renée Zellweger, com um vestido exclusivo de Emilio Pucci desenhado por Peter Dundas, que acompanhou a actriz na red carpet. Adoro os brincos David Webb que Renée usou... Este vestido é também uma obra de arte tanto visto de trás (veja-se o decote e a cauda) como de frente (veja-se os padrões geométricos do tecido)... Ideal para ser usado nesta ocasião!


Quem também soube escolher um look ganhador, foi AMY ADAMS, ao eleger um vestido da colecção Haute Couture de Giambattista Valli. Apesar de não ser um vestido criado de propósito para o evento, é lindíssimo (aliás já tinha falado dele num post anterior, quando me debruçei sobre a colecção de Valli apresentada em Paris, em Fevereiro de 2012).



Amy Adams estava super elegante e confiante. Adorei esta escolha... assim como o cabelo solto e com ondas largas, todo puxado para o lado direito... Posso estar a ser injusta, mas acho que nunca a vi tão elegante. Way to go, Amy!


Em noite de festa, muitas das mais elegantes escolheram o branco para brilhar, entre elas,  ASHLEY GREENE, uma das "caras" da marca DKNY. Aqui, ela optou por vestir um modelo feito especialmente para ela by the one and only, Donna Karan. Super discreto e effortless, mas ao mesmo tempo ultra-sofisticado.



Ashley Greene, com um look by Donna Karan. Gostei também dela ter complementado o look, utilizando uma maquilhagem soft e um cabelo solto, levemente ondulado nas pontas que lhe conferia um aspecto muito natural.

Outro dos vestidos que me encheu o olho, foi o usado pela actriz NINA DROBEV. É um Donna Karan desenhado propositadamente para ser usado por ela nesta festa. Veja-se a riqueza deste tecido todo ele bordado a lantejoulas pretas e douradas, o modelo, o decote fantástico das costas e a magnífica cauda... No entanto, acho que este vestido resultou aqui, especialmente por ter sido usado por uma pessoa tão nova e fresca como é Nina.  


Impecável, Nina Drobev, num vestido exclusivo de Donna Karan todo bordado a lantejoulas de 2 cores: preto e dourado. Escultural, muito bonito, mas a meu ver com uma cauda excessivamente cumprida e pouco prática para andar (mas quem precisa de estar confortável nesta festa, desde que esteja linda?). De resto, adoro o cabelo, a maquilhagem e os brincos discretos que rematam o look.


Outra das actrizes que brilhou na passadeira vermelha, aliás como sempre, foi a bombshell latina que faz furor em Hollywood - SOFIA VERGARA.  Desta vez a actriz optou por usar um vestido Marchesa desenhado pelas amigas e sócias, as inglesas Keren Craig e Georgina Chapman.



Com decote cai-cai em V, extremamente favorecedor para pessoas com muito peito como é o caso da actriz, este modelo acentua a sua cinturinha de vespa...Adoro a riqueza do tecido, todo ele bordado à mão...Super luxuoso e bem ao estilo de Marchesa. Aqui o cabelo ultra liso e solto torna mais leve o look...

O look que segue, é da autoria da styllist das VIP, Rachel Zoe e foi usado pela Top model checa KAROLINA KURKOVA. De turbante, fez-me lembrar a também Top, Kate Moss, que  usou um há alguns anos atrás, nesta mesma festa no MET, no entanto adorei o decote das costas a contrastar com a parte da frente perfeitamente subida. É um vestido muito chamativo (especialmente pela cor e textura brilhante do tecido) e cativante, cujo o único objectivo é causar impacto e captar todo os olhares... 






Não podia deixar de falar no vestido de uma das apresentadoras da noite, ELETTRA WIEDEMANN, que optou por usar este vestido, adaptado por medida para a actriz, a partir do tecido de um vestido pertecente ao closet da sua avó, Ingrid Bergman (lembram-se dela no filme Casa Blanca...linda!!!). Acho delicioso este detalhe...



Elettra Wiedemann, com uma mega racha lateral que chamava a atenção para as suas lindas e altas pernas, num vestido de Sophie Theallet, jóias de Tiffany & Co.,  uma pochete e sandálias by Roger Vivier.


Finalmente o último look que vale a pena destacar é o da modelo e blogger de sucesso HANNELI MUSTAPARTA. Aqui Hanneli, optou por escolher um vestido Calvin Klein em cetim amarelo claro e com uma parte da frente completamente transparentearente... Hanneli é super elegante, tem um estilo minimalista (pouca maquilhagem, cabelo solto e levemente ondulado nas pontas) e tudo lhe fica  bem, mas tenho que admitir que este, não é de todo, um vestido fácil.




Aqui, Hanneli Mustaparta com Italo Zucchelli, CEO da Calvin Klein




RESUMINDO: PRINCIPAIS TENDÊNCIAS  - MET GALA 2012



# Metálicos


Dourados ou prateados, os metálicos são nesta estação, um must... 





# Cinturas Peplum e cores vibrantes 


Todos os olhos estão neste momento postos nas cinturas peplum que chegaram para ficar...






 # Plumas de várias cores e tamanhos


Aplicadas num vestido para lhe conferir um look dramático e festivo, as plumas são destaque....





#  O laranja como principal destaque


Sozinho ou acompanhado, o laranja causa sensação...


No comments: