March 11, 2012

Fabulous at 53: Happy Birthday Barbie...


A boneca mais famosa do Mundo, fez na passada sexta-feira, dia 09 de Março, 53 anos!!!!

Adorada por todos, a simpática e super feminina Barbie, tem feito as delícias de crianças e graúdas que ao longo dos anos têm acompanhado a evolução desta boneca que se está constantemente a reinventar...


Lembro-me prefeitamente da minha primeira e única Barbie vinda directamente da África do Sul, trazida por uma tia minha... a Barbie Crystal!!!!! Quando a recebi nos anos 80, fiquei completamente obcecada por esta boneca, a única com que me lembro de brincar... (não era muito dada a bonecas, gostava mais de participar nas brincadeiras dos meus irmãos e usar as pulseiras, colares e brincos da minha mãe).

 Mas aquilo que eu adorava na minha Barbie, era o seu vestido comprido de tule branco com brilhos e a estola de folhos!!! Ainda hoje é uma barbie com que apetece brincar, não acham?


A Barbie Crystal - agora é vintage já que foi criada e comercializada nos anos 80.

Mas para além da minha querida Barbie Crystal, a Mattel criou ao longo destes 53 anos de actividade, Barbies de todas as cores, tendências e feitios... que se tornaram icónicas e símbolos de várias gerações...

Abaixo seguem algumas das Barbies que nos marcaram e que fizeram história...












Achei também fantásticas, as Barbies Grace Kelly criadas em Agosto de 2011, em honra da Princesa Grace. Claro que os looks reproduzidos, foram aqueles que imortalizaram a elegância desta princesa que ainda hoje inspira muitas Fashion Ladies pelo mundo inteiro. 


No comments: