March 11, 2012

The Ever Changing Face of Beauty by Solve Sundsbo

The Ever Changing Face of Beauty, autoria do fotógrafo Solve Sundsbo, é uma instalação apresentada por Stefano Tonchi em NYC, criada a partir de um editorial publicado pelo fotógrafo na edição de Março da revista W.

Que trabalho verdadeiramente fantástico! Que cores absolutamente fabulosas!!!!

A super modelo Lara Stone aparece cortada em quatro partes, cada uma delas criada a partir de diferentes materiais, texturas, padrões, objectos e temas como por exemplo a natureza e o reino animal.

A Stylist responsável pelo guarda roupa foi Marie Chaix que recorreu às últimas tendências de moda para conferir ainda mais espectacularidade à ideia inovadora de Solve Sundsbo.

Para todos aqueles que tenham gadjets da Apple, dentro de alguns dias vai estar disponível um app com esta instalação no iTunes.

Esta composição dá pelo nome de "FLOWER POWER"; Acho único a combinação de cores aqui utilizada, aliada aos materiais e padrões.

Sem dúvida a minha composição favorita: não sei se estou a ser sugestionada pelo nome escolhido" BRIGHT IDEAS"mas adoro a palete de coresconjugada com o padrão de cornucópias super in nesta estação.

A composição HIS AND HERS é também ela muito interessante: veja-se o corpo de homem encaixado nos ombros de Lara Stone e as pernas da modelo assentes nos seus próprios lábios encarnados e super carnudos... que imaginação!



INSIDE OUT é o título desta composição: gosto sobretudo da primeira parte - a expressão da modelo é  um misto de mistério e de poder - pela força dos tons quentes que circundam a cara de Lara Stone.



ANCIENT SECRET é o título atribuído a esta composição algo sombria e meio futurista, que me lembra o filme Avatar em 3D. Gosto sobretudo do brilho que o fotógrafo colocou no rosto da modelo e nas asas de pássaro agregadas ao tronco. 

No comments: