A campanha da Benetton, cujos cartazes acabam de invadir as ruas de Roma e Milão e os “sites” noticiosos um pouco por todo o mundo, faz parte de uma iniciativa da fundação Unhate (Deixe de Odiar, em tradução directa), financiada pelo grupo de Luciano Benetton e que tem por objectivo, “contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância” e de diálogo, independentemente das diferenças político-religiosas que possam existir.
No entanto estes "beijos entre líderes internacionais" provocaram dias difíceis para a Benetton na bolsa italiana. Na sessão de ontem, as acções da cadeia
de vestuário e acessórios caíram ao mínimo de 3,11 euros, um valor a que o grupo
nunca tinha descido desde 1986, ano em que se estreou na bolsa.
Segundo a Bloomberg, foi a pior semana de sempre da Benetton.
Segundo a Bloomberg, foi a pior semana de sempre da Benetton.
Quando se trata da Benetton já estamos habituados a anúncios polémicos e bastante "crus"!!! No entanto será que este anúncio não foi longe de mais?
Confesso até achei divertidas algumas imagens, principalmente a de Sarkozy e da Merkel (que se acham donos da Europa)... mas este anúncio faz-me pensar sobre onde reside a fronteira entre a criatividade e a ética? Como a podemos delimitar? Será que nos é permitido "brincar" com todos os assuntos/temas?
Enfim, são algumas reflexões que me ocorrem ao ver estas imagens que não podem deixar ninguém indiferente...
No comments:
Post a Comment