Sou fã dos seus óculos escuros (todos os modelos têm nome de mulheres - os meus são marissa, mas se pudesse tinha-os todos) e fiquei encantada quando depois de produzir documentários e filmes (A Single Man que valeu uma nomeação para óscar de melhor actor a Colin Firth, Tom Ford em 2010 voltou a criar uma colecção de excepção para mulheres de todas as idades cheias de glamour onde os materiais foram escolhidos a dedo e os pormenores fazem com que cada peça seja única e super-desejada!!!!!
Penso que o seu segredo reside no facto dele imprimir às suas criações o seu próprio lifestyle, ou seja Tom Ford à semelhança de Coco Chanel é a sua própria marca!!!!
Na Gucci ele criou uma identidade baseada no jet set vagamente dos anos 70 em que mulheres e homens sensuais e apelativos esbanjam o seu estilo viajando pelo mundo , e um universo repleto de casas, hotéis, carros, desportos, barcos, aviões privados de cortar a respiração. Deste modo com Tom Ford a mulher Gucci era uma sedutora nata, destemida mas ultimatley chic!!!!
Em 2010 com o seu regresso às colecções, o perfeccionista Tom Ford, focou-se essencialmente em criar uma colecção de peças clássicas com apontamentos YSL assentes no glamour de Hollywood antigo (o famoso tuxedo esteve presente assim como, as plumas, os brilhos - dourados e pratedos, lantejoulas, rendas, e acessórios dourados). Como modelos, Tom Ford utilizou algumas das suas melhores amigas e clientes como é o caso de Julianne Moore, Beyoncé, Marisa Berenson, Stella Tennant, Amber Valleta, Natalia Vodianova e Rita Wilson (mulher do actor Tom Hanks), entre outras, que no fundo traduzem a ideia de que as suas criações foram pensadas para mulheres a sério com idades, corpos e necessidades diferentes!!!!
No comments:
Post a Comment