October 19, 2012

Preview of the Maison Martin Margiela collection for H&M

 
Ora cá está a nova parceria anunciada pela sueca H&M: a conhecida Maison Martin Margiela foi a eleita para desenhar uma colecção de Outuno/Inverno 2012/13, super-exclusiva para as lojas H&M de todo o Mundo! 
 





Considerada por muitos como, uma das parcerias mais arriscadas que a H&M estabeleceu nos últimos tempos, (todos sabemos que Maison Martin Margiela tem um estilo muito póprio e apresenta sempre peças inovadoras, com linhas depuradas, volumes e proporções hiper-exageradas), fico satisfeita por a H&M dar a conhecer o talento de marcas diferentes e menos consensuais ao grande público. 
 
Esta colecção tão aguardada vai estar disponível no próximo dia 15 de Novembro. Em Portugal, vai só vai poder ver de perto estas peças (as carteiras com alça em forma de luva, as botas de cano alto com cunha de acrílico transparente e as calças super largas) na loja da rua do Carmo, no Chiado!
Abaixo deixo alguns looks, desta tão esperada colecção...
 
 











October 18, 2012

CALL PARADE 2012: o Orelhão no papel de protagonista...

Na era dos telefones móveis, a cidade de São Paulo, fez entre Maio e Junho de 2012, uma homenagem inédita aos seus ORELHÕES (cabines telefónicas) ao acolher a  CALL PARADE, em que a VIVO como operadora, surgiu como patrocinadora exclusiva.

MAS AFINAL O QUE É QUE É A CALL PARADE?

É um evento que envolveu 100 artistas paulistas que com base na sua creatividade, transformaram a fibra de vidro exterior e interior dos orelhões espalhados pela Avenida Paulista, saída do Metro da Consolação e região e nos super famosos bairros de Pinheiros e Vila Madalena.

Abaixo estão alguns exemplos, todos eles fantásticos!!!







Para poder conhecer de perto todos os 100 projectos realizados, consultar http://callparade.com.br/.


October 08, 2012

SHOUROUK: a name to remember!

 
Escusado será dizer que  sou completamente apaixonada por jóias (especialmente brincos)! E por isso estou sempre atenta às últimas tendências e ao trabalho /creatividade de novos designers...
 


Descobri recentemente, apesar de já ter visto as suas colecções em diversos editoriais (especialmente na Vogue francesa e espanhola) a criadora de jóias francesa SHOUROUK.

De família tunisina, esta designer começou a dar o primeiros passos no Mundo dos acessórios, ao colaborar com ateliers super conhecidos (Chloé, John Galliano e Chanel) e tendo vindo partir de 2007, já com a sua  marca criada, a estabelecer parcerias com outros criadores como Jean Paul Gaultier e Cavalli.

O seu principal factor de sucesso, tem a ver com o mix de materais que usa na composição das suas peças - Shourouk combina 
materiais duros e pouco nobres como o PVC/ acrílico ou o fio/cordão de seda com materiais delicados e ricos como é o caso do strass, e dos cristais de cores intensas como o coral, o verde esmeralda, o encarnado, ou o azul royal... 


É por isso que as suas peças são usadas pelas trend-setters  mais copiadas do momento!

Aqui, Anna dello Russo com o colar Scarlet by Shourouk
 

Giovanna Battaglia aqui, com o colar Dunya Vodka
 

A actriz americana Elisabeth Olsen aqui a pousar com o colar Mumba Devi


Todas as suas peças são " handmade " e levam tecidos e cristais sempre Swarosvski, o que faz com o que o seu trabalho tenha um aspecto opulente, criativo e totalmente chic, justamente num momento em que os maxi-colares super ricos e decadentes estão na ordem do dia!

Conheçam abaixo a colecção Outono/Inverno 2012/13 de SHOUROUK, disponível online em http://shourouk.fr/ e em Lisboa no Príncipe Real nº 21 - Think Global Taste Local!






Os meus MUST-HAVES SHOUROUK


 
1. OS COLARES



Neste colar, os cristais e pedras semi-preciosas assentam sob uma placa de PVC transparente
 

 
 
 
 2. OS BRINCOS...
 
 

 
 
3. AS PULSEIRAS
 
 
 

 
 

 

October 04, 2012

Anna Dello Russo and H&M Accessories Collection


Hello All!

Sei que tenho andado desaparecida, mas não podia deixar de partilhar a minha experiência de hoje de manhã na H&M do Chiado, a propósito do lançamento da colecção de Acessórios Anna Dello Russo ou AdR.






Há muito tempo que eu andava a querer ver ao vivo nas peças das colecções da Marni e da Versace para a H&M, no entanto sempre que lá chegava já não havia nada! Nicles, zero...

Por isso desta vez, decidi acordar mais cedo e estar pontualmente às 07:30h da manhã à porta da loja. Quando lá cheguei estavam lá cerca de 15 pessoas, todas elas do sexo feminino, umas com as mães, outras  com amigas, mas já todas a escolher na montra da R. do Carmo, as peças que iriam comprar dali a 3 horas!!!!  

Comecei rapidamente a perceber pelo que ia ouvindo à minha volta, que eu era uma novata naquelas lides. Sim, porque a maior parte das pessoas que estavam naquela fila, já tinham estado no arranque da colecção da MARNI, Versace, Lanvin, Victor & Rolf, todas é claro para H&M e tinham passado por experiências completamente surreais... Desde, no interior da loja, raparigas a lutar desenfreadamente por um colar, cotoveladas e empurrões, olhos alucinados e palavras pouco delicadas, até mesmo, a encontrar aliadas dispostas "a limparem" as prateleiras todas para os sacos de compras, numa mesmo de saque, para depois com calma seleccionarem os artigos que cada uma vai mesmo levar... 

Mas também constatei que raparigas de tanto esperar juntas à porta da H&M nas edições anteriores, tinham ficado amigas e falavam entre si como se conhecessem desde sempre, o que me leva a concluir que experiências de facto tanto intensas como esta, unem pessoas...

Felizmente que nesta minha primeira experiência, tudo decorreu de modo muito civilizado, foram-nos distribuídas pulseiras de cores diferentes, sendo que cada cor correspondia a um horário específico para compras - tive sorte e fiquei incluída no primeiro grupo que começou a comprar loucamente às 10:05h, sem no entanto empurrões e histerias. Já saques, esses não podem deixar de acontecer nestas ocasiões (estou-me a lembrar de 2 amigas, as primeiras da fila, que levaram um exemplar de toda a colecção...).

Consegui comprar as peças que queria, e claro mais uns brincos (porque será que não consigo resistir a brincos?) que não estava a contar comprá-los, mas deixei-me levar pela onda de entusiasmo à minha volta e já cá cantam...





Isto é uma gargantilha cobra  e não uma pulseira

 


A pulseira inspirada numa serpente e no relógio Bvlgari que AdR usa quase sempre...



Aproveito também para mostrar aqui o exterior e interior do saco de papel, especialmente feito para esta colecção que é lindo de morrer, assim como as caixas de papel brancas e turquesas com letras douradas onde vinham as peças... 





O padrão que está no interior do saco...




Caixa oval forrada a papel, onde vinha a gargantilha  


Caixas quadradas também forradas a papel onde vinham os brincos e a pulseira serpente...