July 31, 2012

Quinta da Romaneira: a Real Paradise in Portugal


Para todos aqueles que resolveram seguir os conselhos do "Tio" Marcelo Rebelo de Sousa e vão ou estão a pensar passar férias cá dentro, aconselho vivamente a Quinta da Romaneira, ou Quinta dos Sonhos no Douro (http://www.quintadaromaneira.pt), que é simplesmente um sonho, tornado realidade! Ora vejam...








Esta quinta tem 400 hectares de vinha plantada! Para além disso também produz azeite de elevada qualidade



Pode-se também passear de barco...


Há também piscina interior para quem preferir dar umas braçadas indoors!


Fachada dos quartos




As áreas comuns desta magnífica quinta...



 


 


July 27, 2012

Happy 26th of July, Kate Beckinsale!


www.timelesslifestyle.blogspot.com

Há já algum tempo que sigo o percurso da actriz Kate Beckinsale, nomeadamente as suas aparições públicas na red carpet um pouco por todo o mundo.  E o seu look está sempre impecável...

Sabe perfeitamente escolher os vestidos para as diversas ocasiões e coordenar como poucas a maquilhagem, o cabelo e os acessórios de modo a criar looks sempre hiper sofisticados e mega elogiados.

Quando aparece, não consegue deixar de estar no top das mais bem vestidas. Por isso, seguem abaixo alguns dos meus looks preferidos, usados por Kate ao longo deste ano.

Primeiro os cocktail dresses:


Kate Beckinsale aqui com um vestido Donna Karan
 Resort Prefall 2012 colection


Kate com um Alexander McQueen absolutamente fantástico.


Vestido preto de apenas uma manga, de Elie Saab.




Kate aqui a receber um prémio, num black dress by Tom Ford. 



Vestido by Michael Kors.


A seguir, o macacão cor de rosa com decote assimétrico, lindo de morrer...





Agora os vestidos compridos (maravilhosos):

Aqui Kate com vestido da autoria de Roberto Cavalli,
 nos Golden Globes Awards de 2012.


Kate aqui lindíssima com um modelo de Jenny Packham.



Aqui Kate, perfeita, com um vestido da
británica Vivienne Westwood.


Vestido cai-cai branco Gucci.
 

July 25, 2012

The "About Face" Film, by Timothy Greenfield-Sanders



O filme "About Face" de Timothy Greenfield-Sanders explora de forma profunda, a dicotomia existente a beleza e o envelhecimento, através de testemunhos e de histórias de vida das primeiras supermodels.


Fila de cima, da esq. para a dir.: Patti Hansen, Nancy Donahue, Carol Alt, Lisa Taylor e Esmé Marshall. Fila do meio, Karen Bjornson, Christie Brinkley, Kim  Alexis, Kelly Emberg e Cheryl Tiegs. Fila de baixo: Dayhle Haddon e Beverly Jonhson
  
As protagonistas deste filme têm idades compreendidas entre os 40 e muitos e os 80 anos e são mulheres cuja a sua aparência influenciou e determinou o sentido da beleza ao longo deste último meio século.


Behind the scenes: Carmen Dell'Orefice


Só poderíamos estar a falar de Isabella Rossellini, Christie Brinkley, Marisa Berenson, China Machado, Beverly Johnson, Carmen Dell'Orefice, Paulina Porizkova, Jerry Hall, Christy Turlington entre outras, que sob o olhar intimista do realizador, dissertam sobre a indústria da moda, as suas carreiras e a forma como cada uma delas lida com o envelhecimento: desde a cirurgia plástica, o botox, e outros retoques, explicam-nos também como se adaptaram ao passar dos anos. 

Um filme a não perder, especialmente porque para além de todas estas ex-supermodels continuarem fantásticas, elas ensinam-nos sobre a importância de relativizarmos a nossa beleza exterior à medida que os anos passam, e também sobre a necessidade de cultivarmos a personalidade e o  carácter. Aliás é precisamente disto que o designer Calvin Klein nos fala no filme quando refere, "They had something inside that came through...they had character, they had personality. Those qualities never age".



Deixo abaixo o trailer...





July 14, 2012

Behind the Scenes of Dior Fall Couture 2012


No início deste mês decorreram em Paris, os desfiles de Couture das diversas marcas de luxo que ano, após ano, nos deslumbram com as suas criações.

Este ano, o desfile da Maison Dior sob a direcção de um novo criativo, o belga Raf Simmons,  realizado a 02 de Julho, foi uma das principais atracções, já que havia uma enorme expectativa em torno do que iria ser esta colecção.

E por isso a Dior esmerou-se no DECOR!

Decorou de alto a baixo as paredes de 5 salas do edíficio onde decorreu o desfile, com flores frescas (rosas d e cravos de várias cores, orquídeas, zínias, delfinos, solidagos e cenouras selvagens) sendo que mais de um milhão de flores foram utilizadas neste trabalho de minúcia e precisão que demorou vários dias. Os trabalhadores começaram a empacotar as flores 3 dias antes do desfile, dando posteriormente início ao processo de instalação que demorou 2 dias inteiros, como podem ver no vídeo abaixo.



Todas as salas ficaram lindíssimas... A minha preferida é a  que foi coberta de Zínias (flores roxas)!!!!

A sala coberta de Orquídeas brancas também ficou um espanto!!!!  


July 13, 2012

Best Fashion Icon Illustrations ever by Joana Avillez



Joana Avillez, uma cartonista de raízes portuguesas, apesar de ter sempre vivido em Nova Iorque, estabeleceu uma parceria com a Refinery 21 (www.refinery21.com) e retratou sob a forma de ilustrações fantásticas e super originais, uma série de fashion icons que marcam o panorama da moda Mundial, entre eles Daphne Guinness, Andre Leon Talley, Anna dello Russo, Anna Piaggi, entre muitos outros como podem ver abaixo.

O que eu adoro no trabalho de Joana Avillez são os comentários/notas que acrescentou a cada uma das suas ilustrações: para além de alguns serem pormenores curiosos, têm tudo a ver com cada uma das personagens retratadas!

Way the go Joana... Congratulations!!!!

















July 07, 2012

Food photography expert: Maren Caruso


Conheci o magnífico trabalho desta fotógrafa de S. Francisco - USA , especializada em comida, como que por acaso, pesquisando novidades no site Trendland (www.trendland.com).



Fiquei simplesmente estupefacta com a qualidade do trabalho de MAREN CARUSO (www.marencaruso.com), já que não sei se sabem, mas  fotografar comida é complicadíssimo !!! No entanto as  suas fotografias revelam movimento,  dinâmica e leveza, fazendo com que tenhamos uma imensa vontade de comer aquilo que é fotografado.

E como estamos no Verão, nada como investirmos nos "verdes" para mantermos a linha!






Outras opção saudável são também as frutas... Vejam a beleza destes cubos perfeitamente desalinhados...



 




Eu sei que esta foto com bolas de gelado foge um pouco das saladas e frutas! No entanto Verão não é Verão se não comermos um gelado, não acham?

E como eu gosto muito de macarons e acho que são muito decorativos pelas cores que conferem a cada um deles um sabor diferente (morango, framboesa, pistachio, limão, café, baunilha e por aí em diante...) não resisti à foto abaixo!




July 01, 2012

RACHEL ZOE: 2013 Cruise Collection!


A multifacetada Rachel Zoe, acaba de apresentar a sua Colecção Resort 2013!

Bem ao estilo da empresária/designer/stylist, esta colecção reflecte a sua personalidade e o cunho pessoal que Rachel coloca nas conjugações de roupas e acessórios que elege para vestir...


As minhas peças/ conjuntos preferidos:


 























Mais propostas da Rachel Zoe Resort Collection 2013...