December 18, 2011

Elisabeth Taylor's lengendary Jewellery auction has set a new record!


Aqui Elisabeth Taylor de perfil: um dos perfis mais admirados
dos últimos tempos (aqui para nós, que perfeição de nariz e que beleza!)


Um dos momentos de "loucura" captados do Leilão, com correctores a  licitarem freneticamente sob o olhar  expectante mas ao mesmo tempo atento de Elisabeth Taylor!
Adorava ter lá estado para sentir a vibe...

A Colecção de jóias de Elizabeth Taylor estabeleceu um novo recorde mundial, como a colecção privada de jóias mais valiosa do Mundo rendendo cerca de 90 milhões de euros em apenas na primeira noite.

Esta foi a primeira de 4 noites dedicadas à venda das colecções de jóias lendárias, jóias, vestidos de alta costura e acessórios/objectos pessoais da diva que teve início no dia 13 e terminou na passada sexta feira, dia 16 de Dezembro, em Nova Iorque no Rockefeller Center

Veja o vídeo abaixo, onde Jonathan Rendell (Deputy Chairman) da Christie's América, conta pormenores muito curiosos sobre a colecção de jóias e não só de Elisabeth Taylor, uma das actrizes mais conhecidas de todos os tempos.




A jóia mais cobiçada e mais cara foi um colar de perólas do séc. XVI de nome " La Peregrina" vendido por 9,118,725 de euros, e  que atingiu por isso 2 recordes mundiais em termos de leilões: um pelo facto de ser um colar com pérolas históricas e outro por ser uma jóia de pérolas. Aqui está o dito colar!!!!!!

E na foto abaixo, podemos ver Liz Taylor a usá-lo.



Este colar foi um presente do marido (por 2 vezes) Richard Burton que em 1969 o comprou também num leilão, custando na altura apenas 37,000 dólares. 

Também gostei muito de um vídeo que encontrei no site da Christie's, (www.christies.com) cujo o título é: The Celebrated Film Star and her love of Jewels.


New LADY DIOR short film with MARION COTILLARD


Já sabíamos que a actriz francesa Marion Cotillard era imagem da casa Dior (www.dior.com), aparecendo em campanhas publicitárias de cosmética e de acessórios Dior - por falar em acessórios, lembro-me tão bem das magníficas carteiras Dior... super clássicas e macias nas prateleiras da Loja das Meias - quando em criança/adolescente ia com a minha mãe à loja da R. Castilho no Centro Comercial Castil e mais tarde à de Cascais para as compras de Natal mais especiais...

Mas voltando ao filme... Marion Cotillard surge agora num vídeo cómico, muito divertido, dirigido por John Cameron Mitchell, chamado LAdy Dior, como Margaux, uma starlet de Hollywood infeliz com a sua vida.

Veja agora como Margaux é forçada pelo seu manager a fazer uma sessão fotográfica onde está vestida como uma autêntica Lady Dior e de repente, torturada, explode...


Este filme teve como inspiração, um vídeo feito em 1973 pelo famoso fotógrafo Richard Avedon que tinha como estrela a não menos famosa actriz Lauren Hutton.

Julia Restoin-Roitfeld launches her lingerie collection for Kiki de Montparnasse in NYC



Julia Restoin-Roitfeld

Todos conhecemos Julia Restoin-Roitfeld! Ela é filha da famosa Carine Roitfeld e está ligada à Moda praticamente desde que nasceu. Já foi manequim e agora para além de It Girl e de estar grávida de 5 meses, desenhou em exclusivo uma linha de lingerie inspirada na sensualidade, nos anos 60 e na perfeita arte de sedução para a marca de lingerie de luxo - Kiki de Montparnasse (www.kikidm.com).

Devido ao seu estado, Julia comentou que  ultimamente só lhe apetece ficar em casa com o namorado a ver televisão e a cozinhar. " É fantástico" declarou.

O lançamento desta colecção foi na loja Kiki de Montparnasse do Soho em Nova Iorque e a sua mãe Carine e o irmão Vladimir não quiseram deixar de apoiar Julia em mais este projecto. Para além deles, Julia pôde contar com Michelle Harper, Leigh Lezark, a desenhadora de jóias Pamela Love, Fabiola Beracasa, Jeanette Hayes, entre muitos outros...


A família Roitfeld - Vladimir, Julia e Carine

Michelle Harper a usar como vestido um negligé da colecção
e Leigh Lezark num look preto total

Pamela Love e Julia Restoin-Roitfeld

Fabiola Beracasa com casaco natalício e calças de cabedal a contrastar
 e  Jeanette Hayes de preto e com estola de pele (super-tendência).


Julia quis dar um toque vintage às peças que desenhou e conseguiu-o na minha opinião. Seguindo a mesma linha de estilo, foi ela própria que serviu de modelo para a campanha de promoção toda ela também super vintage! Ora vejam...


Julia aqui com um Kimono de renda que é a peça preferida de Carine Roitfeld! Segundo ela, desenhar lingerie é uma das coisas mais difíceis de se fazer porque precisa de ser sexy mas não pode parecer vulgar e a fronteira entre estes dois aspectos é muito ténue...









December 14, 2011

VOGUE USA comemora 120 anos agora em Dezembro!!


Neste mês de Dezembro, a Vogue USA faz 120 anos. E a data será comemorada com a edição de um livro que reúne todas as capas desde a primeira publicada no ano de 1892.



Anna Wintour à esquerda no início da sua carreira na Vogue em 1988 e numa fotografia mais recente à direita num showroom pronta para mais colecção.




O livro Vogue: The Covers (25 dólares na Amazon.com) também mostra a primeira capa feita por Anna Wintour quando esta assumiu o cargo de editora-chefe, há 23 anos na revista. A foto de uma modelo israelita em jeans e de barriga à mostra era de um editorial que estava dentro da revista e que por isso não havia sido pensado para capa, no entanto Anna quis fazer uma tentativa. “Para mim pareceu-me algo novo, diferente. Eu lembro-me que os editores gráficos ao verem a capa, pensaram que nós tínhamos cometido um erro e por isso ligaram-nos de imediato escandalizados, conta a editora numa entrevista que deu à cadeia CBS.

À esq.: a 1ª capa escolhida por Anna Wintour em 1988.   À dta.: a capa da Vogue que mais números vendeu até hoje - foi a edição comemorativa dos 100 anos,
em 1992, com as supermodels da época 
(lembro-me perfeitamente desta capa a circular lá em casa)!!
 
 
 
 
Hamish Bowles, o editor internacional da Vogue Americana que organizou juntamente com Dodie Kazanjian, refere que a escolha desta capa foi arrojada, uma declaração de atitude, que quebrou qualquer limite ou regras pré-estabelecidas.


Na entrevista, Wintour fala sobre como correu a primeira capa com uma celebridade, no caso Madonna, prática que se tornou comum nas várias edições Vogue ao longo dos anos. “Lembro-me de ser criticada quando escolhi Madonna para capa da revista. As pessoas diziam ‘ela não é Vogue, ela não vai vender’. Foi um passo arriscado, que no final se traduziu num aumento de 40% das vendas. Foi aí que percebemos que era este o caminho", acrescentando ainda "Eu nunca presto muita atenção e não sigo pesquisas de marketing. No final, acredito no meu instinto. Às vezes ele é bem sucedido e, obviamente, às vezes não. Mas acho que uma pessoa tem que ser fiel ao que acredita.”


Para poder comprovar todas os editorais que fizeram história ao longo dos anos, existe além um arquivo virtual montado pela revista com o conteúdo de todas as edições até hoje (ou seja, mais de 400 mil páginas). O acesso ao Vogue Archive custa 1575 dólares (cerca de 1209€) por ano, mas em breve, parte ficará disponível para os assinantes da revista - boas notícias...

December 10, 2011

CHANEL Métiers d'art show: a Journey from Paris to Bombay


A Maison Chanel pela mão de Karl Lagerfeld apresentou no passado dia 06 de Dezembro a sua colecção de "Pre-fall" em Paris sob o Tema: Paris - Bombay.

Foi um espectáculo diferente, sumptuoso e até mesmo extravagante - a passerelle estava ladeada por mesas de banquete, repletas de referências indianas, uma vez que os sons, os odores e toda a decoração com arranjos de fruta majestosos e enormes arranjos de flores – evocavam os tempos dos Marajás.

Com este desfile Karl Lagerfeld que nunca esteve na Índia, conseguiu trazer para o Grand Palais de Paris, ainda que por horas, o Mundo do Rajastão. 



Toda esta riqueza e luxo contrasta definitivamente com a conjunctura económica difícil por que a Europa atravessa.  E nesta perspectiva, o desfile parecia quase que uma provocação… no entanto Karl Lagerfeld afirmou que normalmente em tempos de maior austeridade económica, a moda tende a tornar-se ultra criativa e a quebrar barreiras. E esta colecção é exemplo disso mesmo.
                                 
Este desfile serviu também para prestar a habitual homenagem anual a todos os colaboradores e artesãos da Chanel (daí o tema Métiers d'Art) que executam as ideias de Lagerfeld, tornando-as possíveis, nomeadamente a François Lesage que recentemente faleceu.

O tema "Paris-Bombay" foi escolhido como statement, pelo facto da indústria da moda, para baixar os custos de produção, utilizar recorrentemente mão-de-obra indiana para a produção de peças bordadas e trabalhadas à mão. Por isso Lagerfeld nesta colecção fez exactamente o contrário: todas as peças da colecção com aplicações e borbados intrincados de clara inspiração indiana, foram realizadas pelo menos desta vez, pelos artesãos e costureiras do atelier Chanel sediado em Paris.




 


O tema apesar de contemplar realidades diametralmente diferentes, resultou muito bem, na medida em que houve uma interligação entre os elementos emblemáticos da Chanel como as pérolas, as correntes e os tecidos tweed e modelos/cortes tipicamente indianos como as túnicas de seda por cima de leggings, os leves e transparentes tecidos com padrão paisley e os cortes assimétricos com drapeados de lado em seda branco marfim. No entanto, a elegância do saia - casaco ainda que desta vez pouco convencional em seda de tom marfim - nada tem que ver com geografia. É SIMPLESMENTE FRENCH CHIC.

 

 

 

Valentino Virtual Museum launch party!


Já tinha aqui colocado um post sobre a apresentação do Museu Virtual de Valentino Garavani (www.valentino-garavani-archives.org// ) uma parceria da famosa Maison Valentino com a Google.

A preceder a esta apresentação, houve uma festa onde não faltaram celebridades de Hollywood como a tão nossa conhecida Carrie Bradshaw de "SEX AND THE CITY" Sarah Jessica Parker, Claire Daines e Courtney Love bem como personalidades ligadas à moda e showbiz como a excêntrica Daphne Guinness, Rachel Zoe, Tamara Mellon, as Marchesa ladies Georgina Chapman e Keren Craig, Eva e a sua filha China Chow entre muitas outras.



 
Sarah Jessica Parker e Valentino


A sempre exuberante Daphne Guinness
 com Giancarlo Giammetti

Eva Chow com vestido Lanvin, Valentino e Afef Jnifen


Georgina Chapman e Keren Craig,
sócias e fundadoras da Marchesa 




A minimalista Hanneli Mustaparta


A modelo brasileira Izabel Goulart



A stylist e protagonista de um reality show, 
Rachel Zoe de Valentino



Tamara Mellon de Valentino

 




Claire Danes, aqui impecável com um vestido 
Valentino com o criador





Anne Hathaway de Valentino (com tantos vestidos
lindíssimos ela tinha de aparecer assim? Um don't...)



 
China Chow de Valentino




Shala Monroque (está péssima!!!)


 

Laure Heriard Dubreuil,
uma das donas da loja "the Webster" de Miami Beach





Alexia Niedzielski com vestido Valentino 
e Carlos Souza que está
há muitos anos ligado à Valentino USA



Genevieve Jones de Valentino



Valentino rodeado de amigas
Courtney Love, Claire Daines, Franca Sozzani,
Eva Chow e Afef Jnifen 

December 09, 2011

2012 Pirelli calendar, shot by Mario sorrenti


Foram divulgadas as primeiras fotografias que  integram o tão conhecido calendário Pirelli - edição de 2012.


Para quem não o conhece, este lendário calendário é a colecção de nús femininos mais vista do MUNDO, desde 1964.


Nessa altura a marca de pneus italiana Pirelli, teve a ideia (não sei se inspirada nos tradicionais e célebres calendários de mulheres nuas que existem um pouco por todo o Mundo nas oficinas mecânicas) de patrocinar um calendário de nús femininos realizado por alguns dos fotógrafos mais influentes em termos artísticos do MUNDO como - Norman Parkinson, Herb Ritts, Richard Avedon, Peter Lindberg e Patrick Demarchelier - que fotografam as mulheres mais bonitas e sensuais do momento /época como por exemplo Kate Moss, Milla Jovovich ou a Brasileira Isabeli Fontana em destinos absolutamente remotos e igualmente paradisíacos.

Um dos segredos do sucesso deste calendário (para além das modelos que nele aparecem serem lindas de morrer e tal e qual como vieram ao mundo) tem a ver com a exclusividade e secretismo que envolvem sempre o lançamento de mais uma edição do calendário Pirelli (o calendário antes de ser posto à venda, é distribuído junto da realeza e dos VIPS como presente).

Na edição deste ano, o destino escolhido foi a magnífica ilha da Córsega e o fotógrafo a quem coube o prazer de realizar este trabalho foi Mario Sorenti, também ele um antigo modelo, que escolheu Kate Moss, Guinevere Can Seenus, Malgosia, Edita Vilkeviciute, Isabeli Fontana, Natasha Poly, Lara Stone, Rinko Kikuchi, Milla Jovovich, Margareth Made, Saskia de  Brauw e Joan Smalls como suas musas.

Quem estiver interessado em ver o vídeo do making off, aconselho este do canal Fashion TV disponível no youtube: http://youtu.be/BMU36hvgNFE


Margareth Made



Natasha Poly




Saskia de Brauw



Edita Vilkeviciute


Tanto Moss como Jovovich foram unânimes ao tecerem rasgados elogios a Sorenti - Moss disse que realmente Mario adora as formas femininas e tudo o que está relacionado com a mulher, enquanto que  Jovovich  foi mais longe e em tom de brincadeira disse "o Mario é praticamente a única pessoa para quem eu tiro a roupa".

Kate Moss

Ainda bem que assim é (estamos todos a pensar), porque deste modo podemos todos espreitar algumasdas fotografias da edição de 2012 do Calendário Pirelli com a Córsega como pano de fundo!


O lançamento/divulgação da edição 2012 do calendário Pirelli foi feita como não poderia deixar de ser em Nova Iorque, numa festa que decorreu no Amory de Park Avenue (http://www.armoryonpark.org/), um espaço dedicado à  divulgação da arte enquanto expressão não covencional, e uma das anfitriãs foi a conhecida actriz norte americana Julianne Moore que posou para o também fotógrafo Karl Largerfeld na edição de 2011. 

Da esq. para a dta: Rinko Kikuchi, Malgosia, Natasha Poly, Mario Sorenti,
Isabeli Fontana, Joan Smalls, Margareth Made e Julianne Moore


 Joan Smalls, Natasha Poly, Marco Tronchetti da Pirelli,
Isabeli Fontana e Margareth Made


A sempre "stylish" Julianne Moore


Natasha Poly com um look muito dramático (que só ela aguenta)
 e Isabeli Fontana com um vestido que lhe fica a matar


Joan Smalls (adoro o cabelo e a maquilhagem)

A super sexy Edita Vilkeviciute com Mario Sorenti

 
A "it girl on town" Shala Monroque 

Cornelia Guest vestida por Stella Mcartney 

Jessica Hart, com um look completamente falhado



 Rinko Kikuchi que elegeu um look preto
integral de renda

 

Rula Jebreal e Julian Schnabel que desta vez
deixou o roupão e os ténis Vans em casa!!